terça-feira, 12 de julho de 2011

SASSEPE CONTA COM NOVO SISTEMA DE MARCAÇÃO

Começou a funcionar desde o dia 11, o novo sistema de marcação de consultas do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Estaduais (Sassepe). O teleatendimento é administrado agora pela empresa MedAlliance, vencedora da licitação. A empresa vai utilizar tecnologia moderna para oferecer eficiência na prestação de serviço a mais de 200 mil beneficiários
Entre as vantagens oferecidas com o novo serviço uma delas é a ampliação do horário de atendimento de segunda a sexta-feira, de 7h às 19 h, antes ia até às 17 horas, Também foram ampliados os pontos de atendimento e a conexão com uma central de aconselhamento médico telefônico. “Com a mudança, as consultas serão marcadas em menos tempo e dentro de um prazo mais curto”, informa o presidente do Instituto de Recursos Humanos de Pernambuco, IRH, Joaquim Filipe Lopes.

Outro fato enfatizado pelo presidente é a localização geográfica do teleatendimento. “O novo serviço será executado por uma empresa estabelecida na região Metropolitana do Recife. A empresa anterior era de São Paulo. Esse fato facilitará na solução imediata das pendências”, comenta Joaquim Filipe.

De acordo com a diretora do Sassepe, Ingrid Albanez, o novo serviço está em fase de adaptação, “as informações está migrando de um sistema para outro, e estamos trabalhando para que tudo ocorra dentro da normalidade”.

Além da ampliação dos pontos de atendimento, também foram selecionados profissionais qualificados ao serviço, visando a redução da duração da chamada. Com relação ao aconselhamento médico, tudo funciona de forma simples. Em uma única ligação, os usuários podem falar com um médico para tirar dúvidas sobre suas questões de saúde como também agendar sua consulta médica com o especialista desejado.

O número para agendamento de consultas continua o mesmo. Na Região Metropolitana do Recife é o 0800.284.2727 e no Interior, 0800.281.7373 e funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h.

32 comentários:

  • Anônimo says:
    13 de julho de 2011 11:15

    Espero que melhore mesmo, pois do jeito que estava não dava mais pra continuar, era um caos. Jamais esquecerei que me mandaram ir a Caruaru (porque era mais PERTO) para me consultar com um cardiologista daquela data a 30 dias. Dava tempo de morrer e enterrar (perdão pela piada infame). Espero sinceramente que haja melhorias reais no Sassepe, que já foi um plano de saúde ótimo.

  • Anônimo says:
    13 de julho de 2011 17:01

    Espero melhoras, pois pagar um plano de saúde 2 vezes titular e dependente pelo motivo ter dois vínculos, e ainda não ser bem atendido é de morrer. Acho isto uma aberração... ser descontado duas vezes de uma só pessoa !!!

  • Anônimo says:
    14 de julho de 2011 00:12

    A ASSISTÊNCIA MÉDICA É UM DIREITO DO SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL QUE PAGA CARO.

    QUANDO O EX-GOVERNADOR JARBAS AUMENTOU A ALÍQUOTA DE 11% PARA 13,50% VÁRIOS PREFEITOS DA REGIÃO DO AGRESTE FIZERAM A MESMA COISA , O QUÉ É UM ABSURDO.

    EU MESMO QUANDO FUI VEREADOR DA MINHA CIDADE VOTEI CONTRA O AUMENTO DE 11% PARA 13,50%, POIS O INSS COBRA 8,46% PARA QUEM GANHA ATÉ R$ 800,00 E 9% PARA QUEM ATÉ 1.200,00 E 11% ´PARA QUEM GANHA ATÉ 3.500,00.

    ENTÃO, POR QUE OS MUNICÍPIOS ESTÃO COBRANDO DO SERVIDOR PÚBLICO ESSA QUANTIA ABSURDA PARA OS SEUS INSTITUTOS DE PREVIDÊNCIA?

    O ESTADO COBRA CARO , MAS PELO MENOS TEMOS UMA ASSISTÊNCIA MÉDIA RAZOÁVEL E OS MUNICÍPIOOS NÃO TEM NADA DE APOIO AO SERVIDOR MUNICIPAL.

    PROFESSOR E EX-VEREADOR -JOSÉ LUZ DE CARVALHO IRMÃO - ZECA BARBOSA -LAGOA DO OURO-PE

  • Anônimo says:
    14 de julho de 2011 03:55

    Todos esperamos que seja realmente regularizado o atendimento do SASSEPE.
    Até porque aqui em Araripina também está nesta mesma situação,ou seja, sem atendimento médico, aos usuários do SASSEPE. E alegação dos médicos e Hospitais é a falta de pagamento que o SASSEPE deveria fazer a eles ou a rede creden- ciada.
    Daí pergunto e nós servidores,como ficamos? A quem recorrer? Isto é uma tremenda falta de respeito com nós (servidores)que contribuimos todos os meses e que estamos sem poder usufruir na hora da necessidade.
    Estou necessitando realizar uma cirurgia e o Neorocárdio em Petrolina,alega também não estar atendendendo.

  • Anônimo says:
    15 de julho de 2011 11:50

    nao vai adiantar nada,nova central

  • Anônimo says:
    18 de julho de 2011 03:41

    hj dia 18/07/2011, consegui falar ás 07;30, mas não consegui marcar o médico, pq eles não estão com agendas disponiveis, isso dificulta pq não se tem mais horários fixos para marcar como o sistema anterior, ficamos a ver navios, isso é lamentavel o governo tratar seus contribuintes dessa forma.

  • Anônimo says:
    20 de agosto de 2011 11:13

    é pessoal de recife e inteiror,,eu era uma das analista que era chigada por vcs..por muitas vezes ouvi que morreria de fome pq o sassepe iria sair de são paulo que o problema esta no call center aqui.apenas nos analistas davamos nosso melhor.por muitas vezes em ouvir beneficiarios chorando em linha lembra..da minha mãe...minha familia..agora em recife..vc sabem que o sassepe não presta!servidores procurem a justiça isso não é justo com vcs!

    SÃO PAULO,

  • Anônimo says:
    23 de novembro de 2011 05:24

    Realmente está um absurdo. Em Palmares o melhor oftalmologista que atendia pelo Sassepe, Dr. Marcos, não está atendendo mais, alegando falta de pagamento. Quer dizer, ao invés de facilitar para o servidor, complica, pois tem de se deslocar para Recife ou Caruaru. Outra coisa, o nº dos telefones 0800, todas as vezes que ligamos diz que não foi possível completar a ligação porque o número não está correto. Sr. Governador, um dos seus projeto de governo é a valorização do servidor. Nesse caso, está deixando a desejar.

  • Anônimo says:
    16 de dezembro de 2011 17:30

    Corre um boata da falência do sassepe e o fechamento so hospital dos Servidores.
    O que há de verdade ou mentiro nisto. Com a palavra os gestores do ssassepe.

  • Anônimo says:
    16 de dezembro de 2011 17:32

    É bom aprovarem o comentário, pois tenho matéria pra na net......

  • Anônimo says:
    17 de janeiro de 2012 11:55

    Não acho que mudou.A marcação de consultas permanece na mesma e quando conseguimos marcar,ao sairmos do consultório,por exemplo,a autorização de exames marcado para determinada clínica não é efetivada...quando ligamos para a clínica, a clínica informa que não tem mais convênio com SASSEPE!!!Onde iremos parar com isso!!!

  • Anônimo says:
    17 de janeiro de 2012 12:01

    Sem falar no sistema,que não se atualiza.SASSEPE...pagamos nossos impostos e nem temos direito a reclamar do desconto no 13º...Sinceramente...

  • Anônimo says:
    7 de fevereiro de 2012 02:21

    sem contar que voce perde a manhã inteira tentando marcar uma consulta e não consegue. Pense num chã de cadeira. E quando consegue atendimento nao tem medico.

  • fattima says:
    15 de março de 2012 02:47

    É incrível como alguns médicos faz o atendimento aos paciente. Muitos deles nem olha para o rosto do paciente. Fui ao dermatologista, mostrei o meu pé e ele mandou que eu comparecesse no cim pra operar. Não perguntou se eu era diabética, se tinha pressão alta e nem tão pouco pediu exame nenhum. Sai de lá horrorizada.

  • Anônimo says:
    11 de junho de 2012 09:21

    ESPERO QUE MUDE MESMO,POIS ESTAR CADA DIA PIO, MARCAÇÃO COM ESPERA DE UM MES E UM ABSURDO,PRINCIPALMENTDE COM RELAÇÃO AO QUE PRECISAM DE CIRURGIA,PACIENTE COM FORTES DORES TER QUE ESPERAR 2 MESES PARA SER ATENDIDO PELO CIRURGIAO IMAGINE PARA FAZER A CIRURGIA, QUANTO TEMPO SERA? E BOM REVER ISSO

  • Gislaine Farias says:
    6 de julho de 2012 04:35

    Estou completamente indignada com o atendimento para marcação de consultas do SASSEPE. Desde às 06h 50 min de hoje(06-07-2012)estou ligando para TENTAR marcar uma consulta para o meu pai.Além de demorar para conseguirmos que a ligação seja atendida, eu tive 5 ligações atendidas que ficaram por vários minutos rolando a mensagem que diz que "em breve a ligação será atendida, que o SASSEPE está cada vez mais melhorando o sistema de atendimento ao cliente e que por isso está mais cômodo e eficiente fazer as marcações de consultas".Pois é, foi mais de uma hora penando na tentativa de simplesmente ser atendida, onde nã tive nenhum êxito. E só um detalhe, essa consulta que estou tentando marcar é uma volta ao cirurgião Gil Maurício, que fez a cirurgia de meu pai há 15 dias, para ele ver o resultado da biópsia e ver o meu pai que está com complicações pós cirúrgicas. E aí,como é que vou resolver essa situação? Será que se virá noticiário das redes de televisão essa situação melhora? Sem contar que entre essa melhoria da qual fala a mensagem da ligação em espera do 0800, está a "melhoria que tivemos das marcações passarem de 1 semana para 1 mês. MARAVILHOSO, Sr Eduardo Campos!!

  • MARLENE BUREGIO FREITAS says:
    18 de setembro de 2012 05:17

    Hoje dia 18.09.2012 até as 09:13h não consegui nenhum contato no telefone 08002842727, o que devo fazer?

  • Anônimo says:
    11 de janeiro de 2013 06:59

    Raramente utilizo o Plano do SASSEPE.Mas hoje telefonei fui atendido pelo Call Center. Mas não há há cirurgião geral no HSE que fica mais central para mim que moro em Jaboatão dos Guararapes(antigo). além do mais tenho 68 anos de idade e não vou me arriscar lá pros lado de Piedade. Sempre que precisei fui atendido na Clínica SEVEN, BOA VISTA. Agora soube que essa clínica não está atendendo pelo SASSEPE.
    Que coisa horrível.Nós de Jaboatão velho não temos atendimento mais próximo. Querem que eu vá para Olinda ou Piedade. Poupem-me dessa pouca vergonha e desrespeito aos idosos.onde fica nossos direitos no Estatuto do Idoso.O estado de Pernambuco é o primeiro a desrespeitar uma Lei maioir. Que vergonha.
    Edmilson Lauria

    O que está acontecendo? Estou indgnado com esse Sassepe.

  • Anônimo says:
    30 de janeiro de 2013 18:34

    ASSINO EM BAIXO DE TODOS OS DESABAFOS DOS SERVIDORES!

    TRISTE DE QUEM PRECISAR DESSE SASSEPE PARA UMA CONSULTA DE EMERGENCIA...

    MORRE!!!

    DAQUI A POUCO SR. EDUARDO CAMPOS AS ELEIÇÕES P GOVERNADOR TA AÍ, O SENHOR VAI QUERER VOTINHO P SEU SUSSESSOR... VOU LEMBRAR-ME BEM DESSE COSNTRAGIMENTO Q PASSAMOS NO SASSEPE..

  • Anônimo says:
    4 de fevereiro de 2013 04:50

    o 800 do sassepe nao atende celular...........?

  • MARIA DA NATIVIDADE says:
    2 de março de 2013 08:10

    Pois eu não tenho o que reclamar do Sassepe. Sempre fui muito bem atendida. Recentemente em pleno carnaval eu (que resido em Garanhuns) estava em Recife e precisei de atendimento de urgência. Fui atendida no Alô Doutor por uma médicato educada e atenciosa que me encaminhou para o Hospital do Servidor onde ao chegar lá já estava pronta a autorização e fui muito bem atendida na emergência do Hospital São Marcos pelo SASSEPE ! PARABÉNS SASSEPE !

  • Anônimo says:
    26 de março de 2013 04:08

    DIANA, Petrolina

    Uma verdadeira falta de respeito com servidor, nunca consigo marcar uma consulta pelo sassape, as vezes que precisei de uma consulta médica tive que pagar, para mim e para meu esposo. Fiz reclamação na ouvidoria, foi a mesma coisa que falar pra uma das portas da minha casa(ouvidoria: infelismente não podemos resolver)uma verdadeira palhaçada. Precisamos nos unir, não estão (ou deveria estar) servindo a gente de graça, todos os meses vem descontado no nosso contra-cheque. Ou no de alguém já esqueceram de cobrar? dúvido!
    O plano não esta morrendo, já morreu!

  • Anônimo says:
    27 de maio de 2013 05:01

    A Marcação de consulta é um verdadeiro teste de paciência, a mais de 2h tentando marcar uma consulta e não consigui. Um Absurdo, deveria existir mais números.

  • Anônimo says:
    19 de julho de 2013 08:50

    Uma verdadeira falta de respeito com servidor, nunca consigo marcar uma consulta pelo sassape, estou tentando marcar uma consulta com um oftalmologista aqui em Petrolina, já tem mais de 03 (três) meses e não congiso, ligo nos dias de marcação e a atendente diz logo não tem vaga.

  • Anônimo says:
    23 de julho de 2013 11:26

    porque vcs não colocam um número, que posamos ligar de celular, para facilitar nossas vidas. pois hoje em dia encontrar um orelhão è muito difícil, e telefone fixo è difícil as pessoas terem em casa jà que todo mundo tem telefone móvel. providenciem um número o mais rápido possível. por favor. desde obrigada.

  • Anônimo says:
    4 de agosto de 2013 17:32

    oi, moro em joao pessoa e nao consigo marcar a consulta por morar em outro estado, o q/ fazer? ir ate pernambuco só p/ marcar uma consulta? absurdo isso....

  • Anônimo says:
    7 de agosto de 2013 05:10

    Se existem clínicas e laboratórios conveniados com o SASSEPE, qual o motivo dos servidores se dirigirem às clínicas e marcarem suas próprias consultas e de posse das requisições dos exames, os próprios servidores se dirigirem aos laboratórios, sem precisarem ser massacrados com essa história de autorização prévia.
    Só alguns exames muito caros como por exemplo uma ressonância deveriam ser previamente autorizados, como em qualquer outro plano de saúde. Alguém que concorde comigo, por favor, se manifeste. Vamos nos unir para mudar essa forma de atendimento, afinal todo mês nós pagamos por esse plano.

  • Anônimo says:
    12 de agosto de 2013 06:10

    ESTOU INDIGNADA COM O ATENDIMENTO DO SASSEPE, POIS O 0800 É UMA MERDA, A PESSOA FICA DE PLANTÃO NO ORELHÃO HORAS E HORAS E SÓ DÁ SINAL DE OCUPADO OU ENTÃO AS ATENDENTES TIRÃO O TEL DO GANCHO E QDO CONSEGUI NÃO TEM MAIS VAGA, SEM FALAR QUE TEM O DIA PARA CADA MÉDICO, POR EXEMPLO ORTOPEDISTA SÓ MARCA CONSULTA NAS SEGUNDAS E ASSIM SUCESSIVAMENTE.SENHORES GOVERNANTES AS ELEIÇÕES ESTÃO PRA CHEGAR, PENSE NOS ELEITORES, PORQUE NÃO CRIA MAIS NUMERO 0800 PARA OS SERVIDORES SEREM ATENDIDOS, ISSO SEM FALAR QUE ATÉ NO 13º É DESCONTADO O SASSEPE QUE É UM ABSURDO. PROCUREM MELHORAR MAIS ESSE ATENDIMENTO, PRINCIPALMENTE PARA OS SERVIDORES DA REGIÃO SERTÃO CENTRAL: SALGUEIRO- PERNAMBUCO.SERIA MELHOR SE REUNISSE TODOS OS SERVIDORES PARA SER TIRADO O DESCONTO NA FOLHA DE PAGAMENTO E O MESMO PROCURAR OUTRO TIPO DE PLANO QUE REALMENTE SEJA ATENDIDO.

  • Cellso Eduardo says:
    17 de setembro de 2013 03:41

    esaas droga de atendimento ta mesmo uma bosta quero ser atendido e esse telefone fora do gancho e isso que pensamos nao tem condiçoes isso inumers pessoas ligando vamos botar mas gente copetente as eleiçoes ta vindo ai de novo

  • Anônimo says:
    17 de fevereiro de 2014 09:04

    Meu nome é Maria José, e eu não tenho o que reclamar do Sassepe, pois sempre que procuro os serviços sou bem atendida, quanto a marcação é só ter um pouco de paciencia que se consegue marcar.

  • Anônimo says:
    13 de março de 2014 04:58

    Carlos M.
    Concordo com a maioria das queixas citadas acima e vem comprovar que o PSB no Estado de Pernambuco poderá alcançar resultado semelhante ao da última eleição. Sou professor e votei em seu avô Miguel Arraes até as eleições em que concorreu com Jarbas Vasconcelos. Fui eleitor seu [Eduardo Campos] nas duas últimas eleições para Governador, mas na próxima eleição o Sr. e os partidos que estiverem coligados com o PSB não receberão o meu voto.

  • Anônimo says:
    2 de julho de 2014 12:47

    Há! Se Deus quiser esse governo de Eduardo não vai ser eleito,pra ver se colocam outros dirigentes no SASSEPE! Pois estou descepcionada!

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